Geral

Projetos propõem a redução de gastos públicos diminuindo o nº de Senadores, Deputados e Vereadores.

O Congresso Nacional brasileiro encontra-se no meio do processo de análise e votação da proposta do atual governo para limitar os gastos públicos, a Proposta de Emenda Constitucional nº 241/2016. A medida é fundamental para que o país saia do abismo fiscal e possa retomar o crescimento industrial e o desenvolvimento socioeconômico, pois o descontrole das contas públicas brasileiras é a raiz do endividamento estatal brasileiro e por consequência, a razão maior da incapacidade do governo em investir adequadamente nas áreas sociais e de infraestrutura.

Por outro lado, e não menos importante, o controle dos gastos públicos deve passar também pelo redimensionamento dos parlamentos municipais, estaduais e do Congresso Nacional.  Reduzir o número de parlamentares e aumentar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos representantes políticos brasileiros é o centro de 4 Propostas de Emendas Constitucionais apresentadas pelo senador Alvaro Dias em 2007.

Saiba mais sobre os projetos e sobre o andamento das propostas: PEC 67/2007, que reduz o número de senadores, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (http://bit.ly/2ebOkcR), PEC 68/2007, que diminui o número de deputados estaduais em todos os estados brasileiros, (http://bit.ly/2eoojog), PEC 69/2007, transformada em PEC 38/2016, que reduz o número de Deputados Federais (http://bit.ly/2eyPVe4), PEC 70/2007, que reduz o número de vereadores em todo o Brasil: (http://bit.ly/2eoonUW). #ADComunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar