PT e PC do B devem lançar candidatura própria em Itaberaba

O Partido dos Trabalhadores realizou no último dia 16/07, no Armazém Clube um evento para lançar as pré-candidaturas de prefeito e vereadores para disputar as eleições de 2016. Estiveram presentes, o deputado federal Jorge Solla, o advogado Dr. Carlinhos que foi candidato a deputado estadual e diversas lideranças políticas.

13707516_945085825616836_2873020820853991049_nSegundo publicações postadas nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito do PT é o advogado Dr. Gilmar Araújo e o partido deve lançar cinco candidatos a vereadores. Dentre eles o vereador Roberto Almeida do PT.

Existe a possibilidade do PT compor com o PC do B e lançar o bancário Aroldo como vice da chapa e unir mais cinco candidaturas a vereadores do PC do B.

Tanto o PT quanto o PC do B não aceitou os convites feitos por outros partido para compor uma coligação proporcional. Segundo eles, existem normativas dos partidos que impedem coligações com partidos como o DEM e PSDB.

Outra união que é muito difícil, é com o grupo político do prefeito João Filho (PP), devido a oposição que os dois partidos fizeram contra o gestor. Chegando a protocolar diversas denúncias, o acusando de corrupção. O que se comenta internamente, é que mesmo o candidato sendo Ricardo Mascarenhas, essa união é impossível devido a uma oposição histórica a família Mascarenhas.

Ao que tudo indica,  o PT e PC do B deve lançar candidatura própria e arriscar fazer a legenda para reeleger o vereador Roberto Almeida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *