Representantes de Boa Vista do Tupim participam do 1º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Município

A fim de preparar diversos municípios para desenvolverem as ações que vão influenciar na aquisição do Selo Unicef Município Edição 2017-2020, foi realizado na última quinta (23/11), em Feira de Santana, o 1º Ciclo de Capacitações.

Vania, Robson e Ana Carla representante da Unicef do escritório de Salvador

O evento aconteceu no restaurante Kilogrill e contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim.

Representando Boa Vista do Tupim, Robson e Vania ficaram atentos para implementar o aprendizado na conquista do Selo Unicef

O Selo Unicef é uma iniciativa para estimular os municípios a intensificarem os esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. “A prefeitura está dando todas as condições para alcançar o selo Unicef, porque ressalta o cuidado que o município tem com a criança e o adolescente, o que em Boa Vista do Tupim é uma prioridade”, destacou Vânia Cerqueira que é a articuladora do Selo Unicef na cidade.

O mobilizador da juventude da Secretaria de Assistência Social, Robson Fábio explicou que o objetivo do Selo é melhorar os índices de saúde, educação e assistência social dos municípios. “O Unicef monitora esses indicadores, e se o município melhora e desenvolve ações que demonstram o respeito pela criança e pelo adolescente, recebe o Selo” finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *