Itaberaba Notícias

Reunião debateu o fornecimento de energia e serviços da Coelba para Itaberaba e região

Itaberaba sediou,na manhã desta sexta-feira (20), uma reunião aberta ao público na  Câmara Municipal de Itaberaba. Para debater  as atividades do Conselho de Consumidores de Energia da Coelba (CCEC), abordar os serviços prestados pela concessionária e eleger interlocutores .
Participaram do encontro representantes de instituições, de associações comunitárias e das classes de consumo rural, comercial, residencial, Industrial e do poder público.
d29a7541-280f-4abb-9696-1e2147482e26
A programação incluiu apresentações sobre as atividades do CCEC e sobre os serviços da Coelba. Ao final, o evento foi aberto para manifestação dos representantes dos segmentos de consumidores e da platéia. ” Estamos vivendo um problema sério com o fornecimento de energia pela Coelba, os empreendimentos em Itaberaba ficam parados devido a demora para instalação das redes” questionou o empresário José Carlos Nunes.

O evento se transformou em um grande debate entre os consumidores e os representantes da Coelba, que tentavam a todo custo, justificar a falta de investimento e o desrespeito aos clientes “a Coelba está com uma previsão de melhoria do sistema nos próximos anos e com isso vai aumentar a oferta de energia em toda a região” disse o representante da empresa.

c4d365d9-689f-4fc1-b649-812b72fa5182
A presidente do CCEC , Rute Veras, explicou que “a reunião é do conselho e não da Coelba”, mas que os dois mantém uma relação de cooperação. Ela fez uma apresentação geral, destacando os objetivos, estrutura e funcionamento da instituição. Para ela, a divulgação do CCEC e suas ações é a principal dificuldade, pois o acesso à informação por parte do consumidor é fundamental para que reivindicações sejam feitas da forma correta e aos setores competentes.
O parlamentar Ricardo Pimentel (PV ) destacou a importância da reunião, mas lamentou a falta de um representante do governo estadual e foi de encontro as justificativas da COELBA “a empresa presta um serviço ruim a Itaberaba e região. O que existe na verdade é falta de investimento e fiscalização do Governo Estadual. A AGERBA que fiscalizava a COELBA hoje não fiscaliza mais, passou tudo para a ANEEL, o Governo Estadual é negligente nessa situação. A Coelba foi privatizada a 19 anos atrás e vem com essa desculpa de que os clientes compraram muitos eletrodomésticos e que não pode atender a demanda. Isso já era previsto! Falta fiscalização para impor a Coelba os investimentos necessários” relata Pimentel.

ca91f924-8a67-4e3d-bd03-14b890ef040f
Interlocutores eleitos: Valdomiro, Ramon e Josias junto com a presidente Veras
Ao final dos debates, a presidente Veras, abriu a votação para escolha dos interlocutores regionais, os mais votados foram Ramon Abreu, Valdomiro Victor e Josias. Os interlocutores serão os colaboradores regional eleito entre os participantes da reunião, que tem como responsabilidade manter contato direto com o CCEC e solicitar sua interferência quando necessário.
A reunião foi muito positiva para a cidade, tivemos condições de debater os problemas de fornecimento de energia, com a presença da COELBA, representantes da zona rural, comerciantes, empresários, agricultores e a sociedade. Acredito que essa discussão será ampliada com a participação dos nossos interlocutores junto ao CCEC” finalizou Francisco Queiroz presidente da CDL.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar