Itaberaba Notícias

Ricardo Mascarenhas publica decreto polêmico que atinge diretamente a gestão de João Filho

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), decretou situação de emergência administrativa por um período de 90 dias. A medida, segundo consta na edição dessa quarta (04/01) do Diário Oficial do Município,  geralmente é tomada quando se encontra o caos administrativo promovido pela gestão anterior. O que causou estranheza, é o fato do atual prefeito, ter sido apoiado pelo grupo de João Filho (PP).

Na cerimônia de posse, o ex prefeito em seu discurso, ressaltou o seu trabalho, afirmando que estava entregando uma prefeitura organizada e com todos os compromissos assumidos em dia. Existem dois entendimentos com a publicação do decreto, ou o atual gestor que fugir do dever de licitar e contratar através de dispensa de licitação, ou já está preparando o caminho para se afastar de vez do tio.

Dr. Murilo quer respostas sobre decreto

Quando se decreta situação de emergência administrativa é devido a problemas encontrados pelo atual gestor, que não consegue colocar a prefeitura para funcionar, como exemplo podemos citar a falta de equipamentos, falta de medicamentos que possam prejudicar a população. No caso de Itaberaba, o atual gestor, o ex gestor e vários vereadores da situação, em seus discursos na posse, disseram que a situação era bem diferente. Que a Prefeitura estava bem organizada, que tudo estava funcionando. E ressaltaram a gestão de João Filho, sendo considerado por eles,  o melhor prefeito que a cidade já teve. Esse decreto é vergonhoso!” alerta Renival França.

O vereador Dr. Murilo (SD) foi procurado pela nossa reportagem e disse que vai solicitar da atual gestão que pontue todos os problemas administrativos encontrados que justifique a publicação desse decreto. “Vamos elaborar um requerimento solicitando ao gestor, quais os motivos que levaram a publicação desse decreto. Talvez, ele tenha em mãos, problemas encontrados, que não seja de conhecimento da população” finaliza.

Confira na integra o decreto publicado abaixo ou clicando aqui:

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar