Secretária de Educação realiza visitas nas novas escolas da região do Zuca/Amparo

Equipe da SEMED que realizou visitas nas escolas

A secretária municipal da Educação, Vilma Arruda, juntamente com o coordenador da Educação do Campo – Vespasiano, Diretor das Escolas do Campo – Valterney Junior, Diretor Escolar – William e o vereador Sérgio Jesus Souza (PSDB) realizaram, na sexta-feira, 12,  visitas às obras das unidades educacionais da rede municipal de ensino da zona rural de Boa Vista do Tupim. O objetivo das visitas foi verificar de perto o andamento e a qualidade das obras.

Escola construída na Vila Beija Flor

Com área administrativa, área pedagógica, bloco de serviço, anfiteatro e playground, as novas escolas estão seguindo o padrão exigido pelo Ministério da Educação. ‘‘Estamos aqui observando que a construção está bem adiantada, nós acreditamos que em fevereiro a obra deve ser entregue. Já estamos planejando a inauguração aqui junto com a equipe da educação. Nosso projeto é iniciar o ano letivo com as crianças nas novas escolas, já utilizando esses espaços que é bem maior, mais agradável, que vai possibilitar um trabalho muito melhor de toda equipe’’, disse Vilma Arruda.

Escola do Assentamento Grotão

O  núcleo de educação do Zuca/Amparo começará o ano letivo de 2018, com essas duas estruturas novas, oferecendo maior conforto, segurança e melhores condições de aprendizagem aos alunos.  A informação deixou o vereador Sérgio do Zuca  entusiasmado e agradeceu à gestão do prefeito Dinho “estamos diante de duas novas escolas que vai mudar e melhorar a educação da nossa região. Boa Vista do Tupim está passando por um processo de mudanças e avançando em todas as áreas. Infelizmente encontramos um governo desorganizado e com diversas obras paralisadas por falta de prestação de contas. Mas o prefeito resolveu todas essas questões e agora já está concluindo essas obras ” comemorou.

Os alunos, professores e servidores terão novas estruturas para o aprendizado

Para o diretor escolar William, foi um sonho que se torna realidade. ‘‘É um sonho para a gente, nós funcionários, comunidade, por muito tempo lutamos por um espaço digno, agora vem essas duas construções, é um sonho concretizado, com mais espaços para as crianças, e comodidade a todos da comunidade’’, concluiu.

O coordenador de educação, Vespasiano salientou que estas novas escolas é uma grande mudança na estrutura educacional da região, e vai possibilitar melhores condições de ensino para os alunos. Estava presente, na visita uma mãe de aluno que disse “Dinho não faz promessa, Dinho cumpre o que diz” finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *