Boa Vista do Tupim

Secretaria de Finanças e Controle Interno fazem balanço positivo da gestão municipal de Boa Vista do Tupim

Aline Arruda – Secretaria de Finanças

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Boa Vista do Tupim cumpre seu papel como responsável por gerar recursos necessários para as demais secretarias executarem seus programas e projetos. Entre as diversas ações de relevância neste primeiro ano de gestão, a secretária de finanças Aline Arruda elenca o controle dos gastos públicos, que repercutiu no pagamento em dia dos servidores públicos e a realização de melhorias na infra-estrutura urbana do município.

As ações desenvolvidas na pasta de finanças repercutiram diretamente no comércio local, quando ao pagar os salários e décimo terceiro antecipados e antes das datas comemorativas, os servidores municipais honraram com os seus compromissos em dia e aqueceram a economia local “Tivemos a determinação do prefeito Dinho de dar prioridades aos servidores públicos e no decorrer do ano priorizamos os pagamentos dos salários. Os ajustes realizados na administração possibilitaram a antecipação dos salários e décimo terceiro. Mesmo diante do cenário de crise que assola a grande maioria das prefeituras, vamos encerrar o mês de dezembro com o sentimento de dever cumprido e sem nenhum débito para o próximo ano” comemora Aline.

Controladora Interna – Terezinha

Responsável pelo Controle Interno, Terezinha das Virgens Silva faz questão de ressaltar que houve uma organização e empenho em adotar medidas na administração para proteger o patrimônio, aumentar a confiabilidade dos relatórios contábeis e gerenciais, estimular a eficiência nas atividades operacionais e assegurar a correção, legalidade e regularidade dos atos administrativos “ Existe uma grande facilidade para desenvolver o nosso trabalho no Controle Interno na atual gestão, pois o prefeito acata todas contribuições expedidas pelo relatório mensal e faz questão de prezar pela lisura e transparência” explica a Controladora.

Além da parte técnica da gestão, a população de Boa Vista do Tupim, tem comemorado os resultados positivos conquistados pelo prefeito Helder Lopes Campos (PSDB), que além de realizar intervenções importantes no município, está sendo considerado um dos poucos prefeitos da região que paga antecipado a servidores e fornecedores. “Enquanto diversas prefeituras estão com salários atrasados, o nosso prefeito paga antecipado e ainda faz obras com recursos próprios” finaliza a servidora  Maria José.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar