Secretários de Saúde e Educação realizam abertura do PSE em Boa Vista do Tupim

Aconteceu na manhã de quinta-feira, 27/07, na Escola Municipal Cora Ribeiro, em Boa Vista do Tupim a abertura das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

Professores e alunos na abertura do programa

O programa acontecerá em diversas escolas municipais com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Outro objetivo é a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

 

Entre as ações nas escolas estão a realização de oficinas com a participação de profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), avaliação oftalmológica e da saúde bucal, além de regularização das cadernetas de vacinação dos alunos.

 

Presente ao evento o Secretário de Saúde, Gustavo, destacou que o PSE reúne segmentos importantes para a sociedade como saúde, educação e desenvolvimento social. Segundo o secretário o programa é importante para os alunos na prevenção de doenças e no combate a injustiça social. “As atividades serão relevantes para que as crianças possam ter uma vida mais saudável. A prevenção é o melhor remédio”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Educação, Vilma Arruda, também participou  do evento e frisou que o programa, além do trabalho de prevenção à saúde, também contribui para a formação dos alunos. “Esse programa é uma forma de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de amanhã, que são as nossas crianças”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *