Sem prefeito e vice, salários de funcionários e pagamento de fornecedores atrasam em Iaçu

A cidade de Iaçu (BA) completou quase uma semana  sem prefeito e vice-prefeito nesta quinta-feira (28). A indefinição segue desde a última semana, quando o prefeito Adelson Oliveira (PPS) e o vice Carlito Couto de Brito (PC do B) foram afastados por uma decisão da justiça eleitoral que apontou supostas irregularidades no registro da coligação.  A ausência já está gerando consequências negativas para o funcionamento da prefeitura, que já está em atraso nos pagamentos de fornecedores e funcionários.

vereador Neto da Cerâmica (PPS) relata o caos administrativo em Iaçu, devido uma decisão judicial

O Portal Itaberaba Noticias entrou em contato com o vereador Neto da Cerâmica (PPS), que fez alguns relatos da situação vivida pela população, após a decisão judicial. “A população precisa do prefeito para algumas decisões importantes, no caso, dentre compras, pagamentos faturamentos e, inclusive, o pagamento de salário dos funcionários” alertou.

 

Segundo o parlamentar, todas as contas bancárias estão bloqueadas por conta do afastamento do gestor “Já estamos quase uma semana sem prefeito. Adelson sempre pagou em dia ao servidor e fornecedor. Os fornecedores estão ameaçando não mandar medicamentos e materiais para o hospital. Quem vai dar assistência a população da cidade?” questiona Neto.

Outro ponto importante, foi com relação a posse do presidente da Câmara “Na última sessão da Câmara de segunda (25/09), só compareceu um vereador. A maioria estava ausente da cidade. O presidente César não teve condições de mobilizar os colegas para definir a sua posse e nem sabemos quando vai acontecer.  Quando conseguir definir a posse, terá que fazer cadastros bancários e assinar cartões de autógrafos em setenta contas que o município possui. Essa demora vai gerar um prejuízo enorme para a população da cidade. Até resolver tudo isso, pode se passar quinze ou vinte dias” alerta o vereador.

 

Ele relata ainda que, a última vez que aconteceu calote nos servidores e fornecedores, foi justamente quando o grupo da oposição estava no poder “a população de Iaçu sabe que Adelson sempre pagou em dia a funcionários e fornecedores. E ainda pagou vários débitos deixados pelo ex-prefeito Nixon. O único intuito da oposição era justamente desestabilizar o município e trazer o caos para a população” finaliza Neto da Cerâmica.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *