Boa Vista do Tupim

TCM vai investigar contratações irregulares em Boa Vista do Tupim

Foi protocolado no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), uma denuncia da vereadora Osania Muniz (PSDB), que pede ao órgão de controle externo uma investigação detalhada, quanto aos gastos absurdos  com a contratações de empresas terceirizadas no município de Boa Vista do Tupim-Bahia.

gidu-324x160
prefeito Gidú

Segundo a vereadora, o município já fez contratos com essas empresas, em valores superiores a R$ 6 milhões de reais e ninguém tem acesso a relação dos funcionários, local que trabalham e o valor dos salários individualizados “o que chama a nossa atenção é que a gestão não disponibiliza os nomes dos funcionários e os valores que cada um recebe. O que leva a crer, que existe um grande esquema de corrupção, para desviar dinheiro público através de funcionários fantasmas e pagamento de pessoas que não estão credenciadas para executar os serviços” afirma a vereadora.

osania
vereadora Osania

A parlamentar afirma na denúncia, que o prefeito João Durval Passos Trabuco (PT)  ultrapassou os índices de pessoal no julgamento das contas anuais de 2014 e que o Conselheiro Raimundo Moreira em seu parecer nº 08879-15,  aplicou uma multa no valor de R$46.800,00 (quarenta e seis mil e oitocentos reais), correspondente a 30% (trinta por cento) dos seus subsídios anuais devido as irregularidades apontadas.

Outra argumentação da edil é que a atual gestão, tem usado essas  contratações para burlar o princípio da impessoalidade, indicando quem bem entender e fazendo das empresas cabide de emprego “Temos a certeza que diversas irregularidades serão encontradas na investigação dessas empresas e que o TCM vai punir o gestor. Estamos procurando a Policia Federal para investigar todos os contratos que recebem pagamentos através de recursos federal. E a partir dai, vamos mostrar a população de Boa Vista do Tupim, os motivos que Gidú não tem recursos para investir nas escolas e melhorar a saúde. A verdade vem a tona!” finaliza a vereadora.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar