Esporte

TVE assina convênio com FBF e Seleção de Itaberaba pode ter próximos jogos transmitido

A maior competição de futebol amador do país – o Campeonato Intermunicipal de Futebol da Bahia-, sucesso de público nos estádios do interior,  tem agora sua própria emissora de televisão oficial. No dia em que completa 103 anos de fundada (14.09), a Federação Bahiana de Futebol – FBF, assinou o contrato com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB e a TVE Bahia será durante os próximos três anos a emissora oficial da competição. Assim, a partir das Oitavas de Final, que começam no dia 30 de outubro, o Intermunicipal 2016 “invadirá” as telinhas dos baianos. A cada domingo, um duelo do campeonato será transmitido ao vivo a partir das 15h.

“Começa hoje aqui uma nova história, uma nova fase do Intermunicipal. Essa competição tão grandiosa, que gera empregos, revela jogadores, árbitros e ainda tira centenas de jovens do caminho da violência e das drogas ganhou um grande parceiro. Hoje a FBF completa 103 anos e agradece o apoio do Irdeb, que acreditou na força da competição. Até 2018, teremos a TVE como a emissora oficial da competição, transmitindo jogos a cada rodada. Isso fortalece ainda mais o Intermunicipal. Estamos empolgados e confiantes de que essa parceria renderá ainda mais frutos à Federação e ao campeonato”, comemorou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

As transmissões seguirão nas edições 2017 e 2018 do campeonato que já revelou para o futebol brasileiro e mundial grandes craques que fizeram história em clubes e seleções. É o caso do baiano Liédson, que empresta seu nome ao troféu de campeão desta edição. Ele iniciou a carreira na Seleção de Valença, disputando um Intermunicipal, e deu a volta ao mundo defendendo grandes clubes e a Seleção de Portugal, após ter se naturalizado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar