Boa Vista do Tupim

Vereadora acusa gestor de fraudes em Boa Vista do Tupim

A vereadora Vera Maria Costa Ramos Pereira (PP) entregou representação ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios, com o objetivo de denunciar uma série de irregularidades em contratos firmados entre a empresa A Cor do Sucesso Produções Ltda ME  e a Prefeitura de Boa Vista do Tupim. Até o momento, a referida empresa já realizou contratos de mais de R$ 1 milhão com o Executivo Municipal.

Desde o ano de 2013,  a empresa está sendo contratada para a realização dos festejos juninos e o fornecimento de infra estrutura para eventos e pessoal. Com relação aos festejos juninos, a vereadora constatou que a empresa tem sido contratada através de inexibilidade de licitação, que configura fraude devido ao não enquadramento na Lei 8.666/93 .

verinha
vereadora Vera Maria

O que  causa estranheza a parlamentar, é o fato da empresa não ser representante exclusivo dos artistas e bandas contratados, e o governo municipal utilizar de uma modalidade licitatória apenas para fugir da competição livre entre empresas “No caso em tela, a empresa contratada não era a representante exclusiva dos artistas ou bandas, pelo simples fato, que os mesmos artistas e bandas se apresentaram em outros municípios, sendo representados por outras empresas” afirma trecho da denúncia da vereadora.

Segundo a vereadora, a prefeitura de Boa Vista do Tupim realizou contratos para a realização do São João de 2016, que somados chegam-se ao valor de R$ 482.000,00. O que levanta suspeitas quanto ao superfaturamento, pois a maioria das bandas que se apresentaram nos três dias de festa são artistas da própria cidade, que receberam valores ínfimos com relação aos contratos. Festa-em-Boa-Vista-do-Tupim-Catia-Lima

Além disso, a vereadora questiona o fato, do município ter decretado situação de emergência devido a seca e gastar valores absurdos com a realização dos festejos juninos “a prefeitura decretou situação de emergência e contratou quase meio milhão para a realização de festas. Enquanto isso a zona rural está abandonada e diversas obras paradas em Boa Vista” alerta Verinha.

Após protocolar a denúncia, a vereadora acredita que o prefeito João Durval Passos Trabuco (PT) será investigado e afastado do cargo devido as fraudes em processos licitatórios e atos de corrupção que vem praticando a frente da gestão “estamos analisando diversos documentos da prefeitura e encontramos coisas absurdas. Tenho a certeza que o Ministério Público e o TCM vai voltar os olhos para Boa Vista do Tupim e fazer com que, o atual gestor seja punido pelos atos de corrupção cometido” finaliza a vereadora

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar