Deputado Federal mais votado de Itaberaba no último pleito eleitoral, já declarou o seu voto a favor de Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O voto de Cacá Leão filho do vice-Governador João Leão vai de encontro a 80% de brasileiros, que pedem a saída do Presidência da Câmara dos Deputados.
Pelo menos três dos cinco deputados baianos no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados votarão a favor do presidente da Casa, apesar de denúncias e provas apresentadas pelo Ministério Público da Suíça contra o peemedebista. Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, Cacá Leão (PP), Erivelton Santana (PSC) e Sérgio Brito (PSD) votam a favor de Cunha, enquanto Paulo Azi (DEM) ainda não decidiu o voto e José Carlos Araújo (PSD), presidente do Conselho, só votará em caso de empate.
Ainda de acordo com a publicação, os petistas passaram a segunda-feira (30) reunidos com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), e Ricardo Berzoini, secretaria de governo. A possibilidade dos petistas votarem a favor de Eduardo Cunha se deve à ameaça dele levar adiante o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.
Até esta segunda, o peemedebista contava com 10 votos a seu favor para o processo não ir adiante no Conselho.
Redação VN