A partir de 2015, as contas de energia passaram a trazer uma novidade: o Sistema de Bandeiras Tarifárias. As bandeiras verde, amarela e vermelha indicam se a energia custa mais ou menos, em função das condições de geração de eletricidade. Infelizmente no decorrer desse ano pagamos valores absurdos pela “bandeira vermelha”.
Na contramão das cobranças elevadas, o serviço tem deixado a desejar. E segundo o vereador Ricardo Pimentel (PROS) tem faltado energia elétrica ou ocorrido queda constantemente. Para resolver a situação, o edil apresentou na sessão plenária da segunda (07/12) um requerimento solicitando informações a COELBA.

O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e pauta problemas relacionado ao fornecimento na sede e no povoado da Vila São Vicente. O vereador alega: “essa situação tem trazido sérios prejuízos ao comércio e a população em geral. Todos os dias pela tarde ocorrem quedas de energia. Muitas pessoas já tiveram eletrodomésticos prejudicados e para receber indenização da COELBA é uma novela”.
Outro vereador que falou sobre o assunto foi José Francisco (PHS) e destacou “é muito importante esse requerimento apresentado pelo colega, pois os prejuízos são enormes Inclusive as empresas tem que parar as suas máquinas e mandar os funcionários para casa mais cedo, com a preocupação de queimar um equipamento caro. Teve um dia, que ficamos mais de três horas esperando a energia voltar”.
Segundo Pimentel, ele vai aguardar um posicionamento da COELBA e caso não tenha uma solução rápida, vai acionar a AGERBA e o Ministério Público para intermediar a solução do problema.