Servidores públicos realizaram manifestação na quarta-feira (09/12), no gabinete da Prefeitura Municipal de Itaberaba, devido a recorrentes atrasos nos pagamentos da saúde.
Segundo os servidores, o Prefeito João Filho tem feito contratações para agradar aliados e já quitou os salários dos funcionários da cooperativa, que tem nos seus quadros indicações politicas. Enquanto isso, os demais servidores da saúde estão amargando atrasos injustificados.
A servidora Cybele Suassuna relata “Hoje tivemos que ir até o gabinete do Exm° Prefeito de Itaberaba, cobrar nossos salários atrasados. Alegam que o dinheiro não dá para pagar a folha, mas, todo dia contratam novos funcionários, penalizando de forma injusta, os funcionários efetivos”.
Os Agentes Comunitários de Saúde se manifestaram através da sua fanpage“Vergonha para essa gestão que auto titulava pagar em dias!!! Hoje é o sétimo dia útil. Quem vai pagar as contas desses servidores. Vergonha, vergonha!!!!” referente aos atrasos.
No gabinete, quem recebeu os servidores foi o Ouvidor Geral do Município, Manoel Vaz, que justificou a ausência do Prefeito, que estava em viagem a Salvador. Entrou em contato com o Secretário da Fazenda, quando foi afirmado, que já tinha repassado o valor da contrapartida para a Secretaria da Saúde. Fato que tinha sido negado pela gestora, pouco tempo antes.
Os servidores informaram, que caso não seja resolvida o atraso salarial até sexta-feira entrarão em greve e só retornam após o pagamento. Na oportunidade, todos os servidores, fizeram questão de devolver os convites recebidos nas suas casas, para participarem do gabinete itinerante. “Eles ficam mentindo o tempo todo, um joga pro outro a culpa. Ainda fica mandando pra gente convites para participar do gabinete eleitorante, devolvemos todos os convites” afirmou um servidor.
O mais interessante é que na ante sala da Prefeitura tinha uma árvore de natal, com cartinhas para papai noel com as frases: “é fantastico plim plim”, “kd o dinheiro” e “cadê os salários do ACS e ACE?”. Tomara que o bom velhinho receba as cartas e atenda as reivindicações dos servidores logo.