O vereador Ricardo Pimentel (PROS) – Presidente da Comissão de Infraestrutura vai realizar na próxima quarta-feira (16), às 09 horas, uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Itaberaba para discutir a retomada das obras do IF BAHIANO (IFET) – Instituto Federal de Tecnologia no município de Itaberaba.
A construção do campus do IF BAHIANO em Itaberaba foi iniciada em janeiro de 2013 e a previsão para a conclusão era janeiro de 2014. A obra foi paralisada, sem nenhuma justificativa do Governo Federal. O que causou grande revolta a toda classe estudantil, que chegou a se manifestar em frente ao prédio, pedindo a retomada das obras.
O IF BAHIANO, quando estiver pronto, vai abrigar diversos cursos técnico e de nível superior. Em Itaberaba, o campus é urbano e rural. A obra está orçada em R$ 7.523.503,42.
No mês de março foi aprovado um requerimento de autoria de Ricardo Pimentel, que solicitou informações a respeito da retomada obra. O reitor do IFBAHIANO respondeu que as obras seriam retomadas em dezembro.
“infelizmente estamos aguardando a retomada dessas obras, que é muito importante para Itaberaba e até momento não ocorreu, ficamos preocupados, não pode virar um elefante branco. Os IFET de todos os outros municípios já foram concluídos, só em Itaberaba que tem esse atraso. O reitor prometeu que em dezembro seria retomada, por esse motivo vamos fazer essa reunião para pressionar” explanou Pimentel.
O IF BAHIANO vai ser representado, pelo Diretor Geral do Campus de Itaberaba, o Engenheiro Civil Silvio Gois. A reunião vai ser aberta ao público.
Contents
O vereador Ricardo Pimentel (PROS) – Presidente da Comissão de Infraestrutura vai realizar na próxima quarta-feira (16), às 09 horas, uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Itaberaba para discutir a retomada das obras do IF BAHIANO (IFET) – Instituto Federal de Tecnologia no município de Itaberaba.A construção do campus do IF BAHIANO em Itaberaba foi iniciada em janeiro de 2013 e a previsão para a conclusão era janeiro de 2014. A obra foi paralisada, sem nenhuma justificativa do Governo Federal. O que causou grande revolta a toda classe estudantil, que chegou a se manifestar em frente ao prédio, pedindo a retomada das obras.O IF BAHIANO, quando estiver pronto, vai abrigar diversos cursos técnico e de nível superior. Em Itaberaba, o campus é urbano e rural. A obra está orçada em R$ 7.523.503,42.No mês de março foi aprovado um requerimento de autoria de Ricardo Pimentel, que solicitou informações a respeito da retomada obra. O reitor do IFBAHIANO respondeu que as obras seriam retomadas em dezembro.“infelizmente estamos aguardando a retomada dessas obras, que é muito importante para Itaberaba e até momento não ocorreu, ficamos preocupados, não pode virar um elefante branco. Os IFET de todos os outros municípios já foram concluídos, só em Itaberaba que tem esse atraso. O reitor prometeu que em dezembro seria retomada, por esse motivo vamos fazer essa reunião para pressionar” explanou Pimentel.O IF BAHIANO vai ser representado, pelo Diretor Geral do Campus de Itaberaba, o Engenheiro Civil Silvio Gois. A reunião vai ser aberta ao público.