
Mãe da criança alega ter problemas psiquiátricos (Foto: Reprodução/Internet)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
A polícia identificou e prendeu, na madrugada dessa terça-feira (29), a mulher que aparece estrangulando o próprio filho em um vídeo que circula nas redes sociais. Thays Caroline Chaves, de 21 anos, se apresentou no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucri) de Curitiba, no Paraná. Ela confirmou a participação no vídeo e alegou problemas de saúde.
Thays foi transferida para o Complexo Médico-Penal do Paraná (CMP). Ela aparece em dois vídeos, que circulam nas redes sociais e despertaram muita revolta pela brutalidade e covardia. Nas imagens, a mulher estrangula uma criança, que grita, chora e chega a ficar roxa.

No vídeo de 15 segundos a mulher estrangula o menino Foto: Reprodução
Segundo o pai da criança, Paulo Braz, que foi ouvido pela delegada responsável pelo caso, Lucy Santiago, a mãe estava ameaçando matar o filho caso eles não reatassem o relacionamento. Ele ainda afirmou que no último, sábado (26), Thays foi até a casa dele, com parentes armados que o ameaçaram para levar o filho, que estaria com ele desde que ela lhe enviou os vídeos como ameaça para reatar o relacionamento. Paulo comentou também que não sabe como os vídeos começaram a circular.
Os dois, familiares e outras testemunhas foram ouvidos no Nucria. A delegada Lucy Santiago disse que um boletim de ocorrência sobre o “rapto” da criança tinha sido registrado em outra delegacia e, por meio de informações repassadas por um investigador, o Nucria assumiu o caso.
A criança de três anos foi encaminhada para um abrigo provisório. A avó materna disse que entrará com um pedido de guarda do menino.
ATENÇÃO, IMAGENS FORTE