O juiz da 1ª Vara Criminal de Itaberaba, Carlos Roberto Silva Junior, aceitou a denúncia do Ministério Público contra o vereador Fredson Oliveira Silva (PTB). Agora, o parlamentar é réu em ação penal pelo crime de falsidade ideológica. Segundo o promotor de justiça Thyego de Oliveira Matos, ele falsificou a declaração de bens, quando tomou posse na Câmara Municipal de Itaberaba.
Consta no documento do MP-BA que o edil apresentou à Câmara Municipal da cidade um veículo Uno no valor de 26 mil, uma casa residencial no valor de 80 mil e um terreno, situado na rua Armado Carvalho no valor de 40 mil reais. Omitindo, no entanto, a loja Planeta da Moda Comércio e Confecções, no qual é sócio e possui 50% do capital social e outro estabelecimento de nome Santana e Oliveira Calçados, a qual possui 5% do capital social. Se for condenado, Fredson Oliveira, conhecido como Fél de Cacai, pode perder o mandato e pegar até cinco anos de prisão.
O processo está tramitando sob o nº 0500909-03.20158050112 na 1ª Vara Criminal de Itaberaba. No seu despacho o magistrado determina o prazo de 10 (dez) dias para o vereador apresentar defesa prévia.