Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) não deixaram de comemorar as festas juninas. Programações foram realizadas nos dias 20, 21 e 22/06. Cada unidade buscou fazer sua programação individualmente. Crianças usuárias dos Cras e participantes dos programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram o público-alvo. A Secretaria Municipal de Ação Social deu o suporte para que as programações ocorressem.
Para a secretária da Ação Social, Arlene Santana, programações também contribuem para o fortalecimento de vínculos e o bem-estar social dos usuários. “Estas ações são primordiais para estreitar e fortalecer os laços entre os familiares. Todos merecem sentir a alegria desta época do ano, elas precisam ser acolhidas e a festa junina, que é da nossa cultura nordestina, também faz parte desse acolhimento”, explicou.
Arlene Santana agradeceu os esforços dos servidores na organização de todos os detalhes. “Agradeço imensamente as equipes dos CRAS, todos se empenharam muito para que esse momento acontecesse, agradeço ao prefeito Ricardo Mascarenhas que participou dos festejos junto com os usuários e está sempre disponível para contribuir com nossas atividades. Tudo foi feito com amor!”, destacou.
A festa contou com a apresentação da quadrilha Furdunço Nordestino, sanfoneiros, comidas típicas, Amendoim, caipiras de todas as idades, forró e animação. Muita animação. Foi com esse espírito junino que a festa transcorreu. Foram diversas apresentações do grupo de convivência de crianças e adolescentes e muita festa para os adultos e idosos que tomaram conta dos espaços das festas. Os profissionais que integram as equipes dos centros participaram ativamente das comemorações.
ARRAIÁ NO CRAS 1:
ARRAIÁ CRAS 2:
ARRAIÁ CRAS 3: