A escultura de Santa Dulce dos Pobres que será instalada no novo Santuário do Assentamento Nova Cana Brava, em Boa Vista do Tupim, chegou ao município chapadeiro nesta quinta-feira (5). A imagem, em tamanho real, mede 1,48m.
Contents
Irmã Dulce (1914-1992) foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de “Bem-aventurada Dulce dos Pobres”. Foi declarada santa pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano no dia 13 de outubro de 2019.Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes nasceu em Salvador, Bahia, no dia 26 de maio de 1914. Filha de Augusto Lopes Pontes, dentista e professor da Universidade Federal da Bahia, e de Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes.Desde criança, Irmã Dulce desejava seguir a vida religiosa e rezava muito, pedindo algum sinal que mostrasse se deveria ou não seguir esse caminho.Ainda na adolescência, começou a desenvolver a sua missão de ajudar os mendigos, carentes e enfermos.
De acordo com a prefeitura, a escultura recebeu as bênçãos do Padre Roque antes de ser conduzida à sede da cidade.
“O Santuário de Santa Dulce está com as obras em ritmo acelerado e em breve será inaugurado, sendo mais um passo importante para o desenvolvimento do turismo religioso na cidade”, declarou a gestão na publicação.