Aconteceu hoje dia (02) de junho em Itaberaba, o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), data de protestos promovida pelo sistema Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Esse ano, o evento aconteceu em todo o país, pois marca o dia do ano em que a população termina de trabalhar para pagar impostos.
Segundo o presidente da CDL Jovem Itaberaba, empresário Itamar Oliveira, apesar da luta dos profissionais do setor produtivo pela redução da carga tributária no país, os impostos têm aumentado ao longo do tempo. “A primeira vez que a CDL Jovem Itaberaba participa da ação nossa equipe está muito engajada com a Campanha”. Neste ano, devido ao tempo maior de pagamento desses tributos, o evento acontecerá em 2 de junho ou seja, meio ano trabalhando somente para pagar imposto”, esclarece Itamar Oliveira.
Em parceria entre a CDL Jovem e as empresas Papelaria Mais Papel e a rede de Farmácias Santo Antônio, alguns produtos serão vendidos sem impostos nessa data. O objetivo é demonstrar para a população como seria proveitoso o orçamento familiar sem a monstruosa tributação que pagamos. Conscientes deste valor, a população passa a apoiar mais fortemente a luta dos lojistas no país.
O grupo está engajado, junto às outras CDLs Jovens do Brasil nessa ação de protesto e já está se organizando para a atividade.