A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, realizou na última segunda (16), a abertura da exposição fotográfica, do fotógrafo baiano Rui Rezende, que estará disponível para visitação até o dia 21 de outubro.

O fotografo Rui Rezende explicou que a exposição tem como intuito sensibilizar a população para a conservação da natureza, utilizando a fotografia para ver o grave problema da devastação ambiental e o uso desordenado das águas do rio Paraguaçu.
“O Rio Paraguaçu está pedindo socorro e corre grave risco de morte, diante da devastação ambiental e o uso desordenado das suas águas e riquezas naturais. O homem destruiu as áreas de preservação prementes (APPs) das margens do Rio Paraguaçu, cometendo um grave crime ambiental”, explicou.

Já o prefeito Helder Lopes Campos (PSDB) destacou a importância da realização da exposição, e a participação da comunidade para verificar a situação do rio Paraguaçu e que haja uma união para preservar o maior rio genuinamente baiano.
“O rio Paraguaçu é a fonte de trabalho e renda para boa parte dos municípios da região, temos que preservá-lo. A nossa cidade depende muito das suas águas para a agricultura e saciar a fome de muita gente com a pesca. A exposição mostra uma situação pouca
conhecida pelos moradores das cidades que são banhadas pelas águas do Paraguaçu e traz uma conscientização ambiental muito forte”, ressaltou.
O fotografo colocou a disposição do público, mais de quarenta imagens em pôsteres, que mostra a beleza das margens do Paraguaçu e revelam também, crimes ambientais no percurso do rio.
Além da prefeitura de Boa Vista do Tupim, a exposição contou com o apoio do INEMA e SEMA e vai ficar aberta ao público, dos dias 16 a 21 de outubro na Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim “Sempre vamos dar apoio a esse tipo de ação e ceder o espaço para levar a conscientização ambiental para os estudantes e moradores da nossa cidade” finaliza o presidente do Legislativo, vereador Sávio Bulcão (PSDB).
