O vereador Ricardo Pimentel (Partido Verde) foi recebido nesta quinta-feira (31/03) pelo prefeito ACM Neto (DEM) para discutir o futuro do município da Itaberaba. Neto reforçou o apoio ao nome de Pimentel como pré-candidato a prefeito e colocou as boas práticas de gestão adotadas na capital baiana à disposição para serem usadas como modelo para o plano de governo do correligionário.
Entre as contribuições, ganham destaque as experiências exitosas na capital baiana, como o programa primeiro passo, que oferece um auxílio de R$ 50 por mês para crianças de 0 a 5 anos em condição de vulnerabilidade social. O projeto “Morar Melhor” que realiza a reforma de casas de pessoas carentes no valor de até R$ 5 mil cada e a requalificação urbanística, permitindo que a população volte a ocupar os espaços públicos.
Ficou definida a elaboração de uma agenda temática para discutir ações que podem melhorar a qualidade dos serviços públicos em Itaberaba a partir do que tem sido feito em Salvador. “A administração de Salvador tem de ser espelho para Itaberaba, que vem sofrendo com uma saúde precária, com o abandono da periferia e da zona rural. Vamos adotar os projetos exitosos da Prefeitura de Salvador e adaptar a realidade de Itaberaba. O Prefeito me deu cartão verde para frequentar as Secretarias da Prefeitura e aprender cada um dos projetos” afirmou Ricardo.
O deputado Pablo Barroso (DEM) que apoia a candidatura de Pimentel afirmou “temos a certeza que o melhor nome é o do vereador Ricardo, quatro vezes vereador, foi presidente da Câmara e deixou um grande legado no legislativo. É combativo e tem abertura para conseguir recursos para Itaberaba, na esfera estadual e federal. Já foi gestor do legislativo municipal bem avaliado e trabalhou muito tempo na Assembléia Legislativa. Conhece como ninguém os caminhos para desenvolver Itaberaba“.
Na verdade, Ricardo Pimentel é bem relacionado com o grupo de oposição ao Governo do Estado, construiu amizade com as principais lideranças, dentre elas Paulo Souto, José Ronaldo e o amigo pessoal ACM Neto. E acredita que vai conseguir ser o candidato escolhido pela oposição para disputar as eleições de outubro contra a atual gestão.