Alunos que estudam no Colégio Modelo, saíram pelas ruas de Itaberaba, para reivindicar melhorias e pagamento dos salários atrasados dos funcionários terceirizados. Os estudantes se reuniram em frente do Colégio às 14 horas e se dirigiram ao centro da cidade, passando por diversas ruas.
Portando cartazes, com frases de protesto, eles reivindicavam ao governo Ruy Costa (PT) que invista mais na educação, devido ao sucateamento e falta da merenda escolar. “estamos com o nosso laboratório de informática fechado e a merenda escolar não é servida todos os dias. O governo do PT está sucateando a educação, já fechou várias escolas e não investe pela melhoria” disse Paula aluna do colégio.
A principal reivindicação ficou por conta dos quatro meses de salários atrasados dos funcionários terceirizados (auxiliar de limpeza, merendeira, copeira, porteiros e auxiliares administrativos). “Os funcionários terceirizados estão com quatro meses de salários atrasado, eles tem família para alimentar, conta de luz e água para pagar. Estamos apoiando e pedindo providências ao governo do PT, que resolva essa situação. Desde o governo Wagner e essa situação perdura até hoje” afirma Moises que acompanhava a manifestação.
Essa já é a segunda manifestação de alunos, somente esse mês, reivindicando melhorias para as escolas estaduais, a primeira aconteceu na semana passada e foi organizada por alunos do CETEP.
Assista o vídeo da manifestação: