
Morreu na madrugada do último domingo (02), o baterista Rodrigo Rondon, conhecido como “Gordo Batera”. Ele era um dos músicos da dupla sertaneja João Ricardo e Juliano e também estava no grave acidente do dia 23 de junho. O rapaz estava internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe de músicos seguia em um Fiat Doblô para a cidade de Cáceres (215 km de Cuiabá), quando bateu em uma carreta Scania que, ao tentar entrar em uma propriedade rural, ficou atravessada na BR-070. O show aconteceria no sábado (24).
O veículo em que a banda estava ficou completamente destruído. O baterista ficou preso entre as ferragens e foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para resgatá-lo. Além dos cantores, outras duas pessoas da equipe estavam no carro ficaram feridas. Todos os outros integrantes já receberam alta.
O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda é aguardado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) que investiga o caso. Nas redes sociais, diversos músicos que eram colegas de Rodrigo prestaram homenagens.