Poucos dias após, o ex-prefeito João Filho (PSD) postar uma foto nas redes sociais ao lado do deputado estadual Robinson Almeida (PT) foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia uma indicação em que propõe ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e à secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, a mudança do nome do Hospital Regional de Itaberaba (HRI).
Os rumores de que seria pedido a mudança do nome através do ex-prefeito João Filho, já era comentando na cidade. Mas ninguém acreditava por se tratar do seu irmão, que o elegeu prefeito em 2008 e que morreu tragicamente em um acidente de veiculo. “É uma situação que ninguém imaginava que poderia acontecer. Jadiel era o irmão mais velho de João Filho, todos sabem que foi ele que colocou na prefeitura em 2008. Briga por causa de política todo mundo entende, agora se vingar de uma pessoa que já morreu, passa de todos os limites” disse uma moradora indignada.
A maioria dos vereadores de Itaberaba estão revoltados com deputado estadual Robinson Almeida (PT) pelo fato de que nunca apareceu na cidade para defender a reabertura do Regional, não apresentou emenda para direcionar recursos e além disso, o nome de Jadiel Almeida Mascarenhas foi aprovado pela Câmara Municipal de Itaberaba, quando o hospital estava sob a tutela do município. “é capaz desse deputado nem saber onde fica Itaberaba e o Regional. Está parecendo missa encomendada e se for, vai ser um dos maiores absurdos da política de Itaberaba. Desrespeitando os verdadeiros e legítimos representantes do povo de Itaberaba que são os vereadores” disse um vereador.
O certo é que após a reunião de Robinson Almeida com João Filho a indicação foi aprovada pela Mesa Diretora da Alba e os rumores estão se confirmando. O que pode se tornar o caso mais tenebroso e lamentável da política de Itaberaba “vingança contra o irmão falecido“.