Foi realizada nesta tarde de terça-feira 28/07 uma assembléia do SINDSERV , Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaberaba na qual foi discutida a aprovação imediata do PCCV, Plano de Cargos Carreiras e Salários dos servidores . Após a discussão dos atos foi aprovado pela maioria um calendário de manifestações, através de PARALISAÇÃO GERAL ( Respeitando o limite mínimo legal ) nos dias, 30 de julho , 04 , 06, 11, 13 , 18, 20, 25, e 27 de agosto, da ida de servidores a Câmara Municipal em todas as sessões de segunda-feira nos dias 03, 10 , 17 e 24 de agosto e 01 de setembro, assim com um pedido de tribuna livre a casa legislativa e do boicote total por parte dos servidores da Educação às atividades do Desfile de Sete de Setembro.
No dia 24/08 será realizada uma assembléia de avaliação na qual serão discutidos os resultados das ações e elaboração do quadro de paralisação do mês de setembro.
Na reunião foi votada uma nota de repúdio a atitude do Vereador Gérson Almeida que durante a sessão de segunda-feira dia 27, chamou o Presidente da Associação de Agentes Comunitários Gleidson Lima Ribeiro de ” palhaço” e expulsou o mesmo do recinto em tom agressivo e usando termos pejorativos.
A reivindicação de aprovação do PCCV é antiga e não vem sendo tratada com a devida seriedade pela atual gestão do Prefeito João Filho.