A prefeitura municipal de Itaetê, com o apoio da Secretaria de Educação, realizou a I Feira de Economia Solidária no Rosely Nunes, com o foco principal na valorização da cultura e da produção local, visando também o fortalecimento da renda das famílias.
A educação mais uma vez marcou presença, reunindo alunos das Escolas Municipais Adelina Cruz e São Judas Tadeu, que demonstraram um pouco do trabalho desenvolvido em sala de aula trazendo produtos da agricultura, produções artesanais e apresentações culturais que integram Leitura, Educação do Campo e Agricultura Familiar como parte das ações consolidadas pela Escola em Tempo Integral.
Na ocasião, foram apreciadas a leitura diversos textos, com alunos de vários segmentos que a Escola atende, incluindo apresentações de cordéis produzidos por nossos estudantes da EJA. Além disso, houve apresentação de danças e ritmos brasileiros como a capoeira e o maracatu, juntamente com as coreografias que enaltecem a força da terra e a cultura do campo.
A exposição e comercialização de produtos dos alunos da EJA demonstrou a possibilidade de novas perspectivas de ganhar dinheiro com o que cada um sabe fazer bem.
“Destacamos a dedicação dos funcionários e alunos da nossa Escola e exaltamos o Grupo de Mulheres Artesãs do Rosely Nunes pela organização e parceria neste evento que contou também com as equipes de Educação, Saúde, Brigada Diamantina e outras comunidades demonstrando o poder da união e da solidariedade em nosso município” comemorou a Secretaria de Educação – Noi.
Assentamento Rosely Nunes em Itaetê realizou a I Feira de Economia Solidária
Deixe um comentário