
A programação seguiu com a palestra magna referente ao tema da conferência, ministrada pelo Assistente Social, Maurício Bodnachuk, e ao final, foram aprovadas 20 proposituras a partir de 5 eixos temáticos: Financiamento; Controle social; Articulação entre os segmentos; Serviços, programas e projetos; Benefício e transferência de renda. E foram eleitos os delegados que representarão o município de Itaetê na 14ª Conferencia Estadual de Assistência Social.
As Conferências de Assistência Social são momentos de avaliação. A representação da sociedade civil se junta à representação do poder público, para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social.
É na Conferência Municipal de Assistência Social que as demandas da política de Assistência Social são debatidas, assim como as prioridades e metas para atendê-las. Além disso, trata-se de um evento para troca de experiências entre os trabalhadores do SUAS e o estabelecimento de pactos entre o governo e a sociedade civil.