O Tribunal de contas dos Municípios (TCM) apresentou um parecer autorizando o pagamento de férias de 13º salários a agentes políticos, como prefeitos, vices, vereadores e secretários. O TCM seguiu Supremo Tribunal Federal, que em fevereiro decidiu que prefeitos, vice-prefeitos e vereadores têm direito a receber o 13.º salário e abono de férias.
O TCM ressaltou que os prefeitos têm que ter cuidado com o limite de gastos com pessoal, que a Lei de responsabilidade fiscal estabelece o limite de 54% por município.
Vale lembrar que essa despesa agravará a ainda mais crise que os municípios enfrentam, com a queda da arrecadação.
Contents
O Tribunal de contas dos Municípios (TCM) apresentou um parecer autorizando o pagamento de férias de 13º salários a agentes políticos, como prefeitos, vices, vereadores e secretários. O TCM seguiu Supremo Tribunal Federal, que em fevereiro decidiu que prefeitos, vice-prefeitos e vereadores têm direito a receber o 13.º salário e abono de férias.O TCM ressaltou que os prefeitos têm que ter cuidado com o limite de gastos com pessoal, que a Lei de responsabilidade fiscal estabelece o limite de 54% por município.Vale lembrar que essa despesa agravará a ainda mais crise que os municípios enfrentam, com a queda da arrecadação.