Os marginais estão ”tocando terror” em Itaberaba todos os dias, em pontos diferentes da cidade. Elementos em uma moto cinquentinha, estão realizando diversos assaltos à mão armada. Escolhendo preferencialmente vitimas jovens que estão de posse de celulares.
No inicio estavam agindo preferencialmente no bairro da URBIS, depois de ligações para a rádio Rosário Fm, começaram a agir em outros locais.
Nas redes sociais, foram compartilhadas mensagens com as características desses elementos: “ Boa noite irmãos tem 2 elementos um negro e um branco em uma moto vermelha assaltando! a uns 15 minutos levaram celular e dinheiro de um rapaz na porta de casa na Urbis. Segundo informe da vítima o negro tem uma estrela no ombro e o piloto ta de blusa branca. Atenção redobrada estão fazendo arrastão”.
Essa mensagem foi compartilhada no dia 24/11 e os elementos fizeram duas vitimas, a da Urbis que foi descrita na mensagem e outra vitima próxima ao bar da Tania na rua Francisco Gil.
Eles usam o mesmo modus operandi em uma moto cinquentinha, abordam as vitimas na rua com uma arma de fogo e leva os seus pertences, principalmente aparelho celular.
Esses criminosos têm agido, faz bastante tempo e as autoridades policiais até o momento não conseguiram identificar. A população está com um sentimento de impunidade, além de estar acontecendo diversos assassinatos na cidade, agora os marginais não respeitam nem a policia e estão agindo livremente.
Foi relatado que eles tentaram assaltar um cidadão na Praça do Rosário que estava armado e houve troca de tiro. Os bandidos evacuaram do local e não teve feridos.
A população de Itaberaba está clamando as autoridades que tomem providências com relação a situação. Moradores reclamam: “O prefeito abandonou a cidade, ruas escuras e esburacadas facilitam a ação dos criminosos.A PM tem pouco efetivo e falta viaturas. Queremos saber aonde vai parar essa sensação de insegurança em Itaberaba. Cadê o Governador e os deputados do Prefeito que foram campeões de votos na cidade.” finaliza.