Ao andar pelas ruas da cidade de Boa Vista do Tupim, nos deparamos com um fato inusitado, boa parte da população que não teve as suas ruas calçadas, estão culpando um candidato a prefeito da oposição pela não realização das obras.
Tudo começou, quando o grupo político desse candidato, ingressou com uma ação judicial para bloquear a realização do calçamento de diversas ruas da cidade. “Estamos indignados com a postura desse candidato, ele e seu grupo proibiu a realização das obras e depois fica colocando vídeos falando do asfalto” disse revoltada uma moradora do Iguape.
Segundo os moradores, o grupo político do candidato que não mora na cidade e só vai a passeio no final de semana, entrou com uma ação para bloquear um empréstimo da Prefeitura Municipal e o Banco do Brasil, que serviria para realizar todas as obras de calçamento. “Ele mora em Itaberaba e o vice em Feira de Santana, só vem aqui de vez em quando. Para eles que moram em condomínios de luxo, não importa se as nossas ruas estão calçadas” alertou Maria da Barra Verde.
Além de proibir a realização dos calçamentos nas ruas e povoados, esse mesmo grupo político tentou proibir a realização do asfaltamento do centro da cidade. “Como é que a população vai apoiar um candidato que quanto pior melhor? Ele só pensa no poder e nós que estamos sofrendo com a falta do calçamento. O asfalto ficou muito bom e isso é progresso para a cidade. Eles criticam essa obra, e não conseguem nada de bom para a gente” finalizou José morador do Centro da cidade.