O crescimento no número de casos de Covid-19 entre a população do município Boa Vista do Tupim no mês de novembro foi devido a nova variante Ômicron, passando de zero casos no inicio do mês para 02 infectados no último boletim do dia 22/11, o indicador de que a vacinação funciona e é capaz de proteger a população contra o vírus SARS-CoV-2 foi que não ocorreu até o momento sintomas graves da doença. “Nas últimas semanas, voltamos a registrar casos sintomáticos leves, sem a necessidade de internações. Isso claramente é um efeito da vacinação”, explica o secretário de Saúde Gustavo Mendes.
De acordo com boletim epidemiológico publicado nesta terça (22) pela Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, foram registrados 01 caso ativo, 02 suspeitos e 01 monitorado. Gustavo Mendes disse que é essencial observar que o principal objetivo da imunização é reduzir a gravidade da doença, as internações e a mortalidade, e é exatamente isso que está acontecendo em todo Brasil. “Está sendo monitorado o aumento do número de casos, podemos adotar medidas restritivas no futuro. No entanto, pedimos é que a população continue tomando as doses das vacinas e procurem as Unidades de Saúde para fazer os testes e os positivos fiquem em isolamento” alertou.
A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim disponibiliza a vacinação nas Unidades de Saúde e para ter acesso deve ir munido do CARTÃO DO SUS, DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO E CARTÃO DE VACINAÇÃO.