As estradas próximas a Itaberaba, continuam sendo alvo de assaltantes, órgãos policiais têm dificuldades de contabilização. Visto que nem sempre os motoristas levam o caso ao conhecimento das autoridades policiais.

O caso que ficou mais conhecido foi o acidente com o empresário e ex-prefeito de Itaberaba, Jadiel Almeida Mascarenhas, que segundo familiares foi vítima de uma tentativa de assalto no KM147, da BR-242. Ao tentar fugir dos criminosos, ele perdeu o controle do veiculo e capotou por diversas, causando sérios ferimentos.
Muitos relatos de tentativas de assaltos, tem sido feito por pessoas que trafegaram no mesmo trecho em que Jadiel passou e foi vitima. Fica entre os Povoados da Vila São Vicente e Argoim.
Geralmente os bandidos tem preferência pelo mesmo modelo de veiculo que o ex-prefeito estava utilizando no momento em que viajava, uma Hyllux da Toyota.
Segundo relatos, os horários de atuação dos bandidos são variados e utilizam o mesmo “modus operandi” colocando um carro emparelhado com a vitima, ou atravessando um veiculo ao avistar o veiculo alvo.
Ontem um advogado, que estava trafegando na BR 242, ao avistar um uno branco, com dois homens de preto, e com o carro atravessado na pista. Deu meia volta e retornou para Itaberaba, preferindo fazer a viagem por Ipirá.
Uma semana antes do acidente com Jadiel, um casal que estava vindo de Salvador para Itaberaba, teve o carro tomado de assalto, no mesmo trecho que houve o acidente.Uma semana depois, cinco homens armados com escopetas e outras armas tomaram um outro veiculo da marca Hyllux.
As pessoas estão trafegando preocupadas na estrada, sendo necessário uma atuação mais efetiva da Policia Rodoviária Federal para coibir os casos de assaltos. É necessário que os motoristas denunciem as tentativa de assalto, para que as autoridades tenham condições de fazer um trabalho mais efetivo para prender os criminosos que atuam na região.