Como antecipado pelo Varela Notícias, mesmo após o partido anunciar oficialmente ser a favor do impedimento de Dilma, deputados baianos do PP tendem a ficar ao lado do governo na votação pelo impeachment, no próximo domingo, em plenário da Câmara. Apesar disso, de acordo com o jornal Tribuna da Bahia, Cacá Leão e Mário Negromonte Jr. podem de última hora votar a favor do impeachment da petista.
Isso porque os parlamentares estariam enfrentando pressão do seu eleitorado, principalmente por meio das redes sociais. Petistas e governistas já estariam inclusive dando como certo os votos dos dois como contrários ao governo. Negromonte Jr. está indignando os petistas porque também teria passado a impressão, em Brasília, de que prefere votar a favor do que contra o impeachment de Dilma.
Em entrevista ao VN, o deputado Luís Augusto, o líder do PP-BA, não garantiu que os deputados federais do PP ficarão ao lado de Dilma: “Não entendi nada até agora. De ontem pra cá não conversei com os deputados federais da Bahia, eles terão uma reunião hoje em Brasília, pra decidir algumas coisas. No caso, sou partidário, o que eles [os deputados] decidirem, vou aceitar”.