A Câmara Municipal de Itaberaba, foi convocada extraordinariamente pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), com o intuito de votar o parcelamento de débitos com a EMBASA, deixados pelo ex-prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP). A sessão legislativa foi realizada na manhã desta quinta feira (24/01) e apreciou o projeto de Lei nº 10 de 23 de janeiro de 2017.
Na justificativa ao projeto, o gestor informa que “a regularização das dividas do município de Itaberaba com a Embasa é de fundamental importância para manter o município em condições de contratar e receber repasses voluntários do Governo do Estado“.
Segundo a Certidão Positiva de Débito de nº 0387/2017 emitida pela EMBASA, a prefeitura tem um divida que importa no montante de R$ 1.733.206,33, referente a serviços prestado com o fornecimento de água e esgotamento sanitário.

Apesar de todo o questionamento da oposição, o projeto foi aprovado por 10 (dez) votos contra 04 (quatro). “Não temos condições de votar em um projeto dessa natureza, em que existe um débito de quase 1,8 milhões de reais na Prefeitura e o ex-gestor quando saiu afirmou que deixou a casa em ordem. O atual prefeito precisa abrir a caixa preta do município e falar para a população, como o ex prefeito entregou a prefeitura a ele” alerta o vereador Dr. Murilo.