Por que paralisar?
Nós, Servidores Públicos Municipais de Itaberaba, vimos esclarecer à Comunidade os reais motivos de nossas paralisações as terças e quintas-feiras durante o mês de agosto/2015.
A 20 anos de lutas e tentativas de aprovação dos PCCVs (Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e reformulação da Lei 799 (Estatuto do Servidor Municipal), estes que são de fundamental importância para a valorização dos profissionais e melhoria dos serviços prestados à Comunidade, não foram atendidos pelo gestor, que está na frente da Prefeitura desde 2009.
Ao longo de toda gestão do atual prefeito, este assunto esteve presente nas pautas de reivindicações encaminhadas pelo SINDSERVI, entidade de classe que representa os servidores, sendo que o mesmo ( Prefeito) em todas as oportunidades comprometeu-se com a criação e aprovação dos PCCVs, mas até o presente momento não cumpriu com sua palavra, sabendo que é um direito assegurado por lei aos servidores.
Pelo exposto, pedimos a compreensão e principalmente o apoio de toda a população, solicitando mais uma vez que os pais ou responsáveis não encaminhem seus filhos às escolas, até porque os servidores, na sua maioria, estão paralisados. Ficando registrado, que o direito de uns não deve prevalecer sobre o de outros. De qualquer forma queremos resolver esse impasse o quanto antes, mas como passamos a discorrer abaixo, cabe ao Prefeito resolver esta pendência.
Apesar das TENTATIVAS DE NEGOCIAÇÕES dos interessados pelos planos ( SINDSERVI e os servidores), e da reunião ocorrida no dia 10/08/2015, o prefeito e a secretária de SAÚDE se recusam a assinar a pré-proposta para homologação dos Planos e Estatuto, que deverá ocorrer obrigatoriamente no dia 27 de outubro deste ano.
Na reunião da pré-proposta estiveram presentes: o Secretário de Administração, o de Educação, membros do SINDSERVI e membros das Comissões para finalização dos Planos de Carreira e Estatuto dos servidores municipais.
O SINDSERVI vem cobrando sistematicamente o envio à entidade sindical de documento assinado pelo prefeito e demais secretários, com cronograma para aprovação dos Planos e Estatuto, bem como a data já decidida na reunião da pré-proposta para homologação dos Planos e Estatutos, assim como o registro neste documento da abonação dos dias paralisados, uma vez que os servidores não se opõem à reposição dos dias em que estiveram paralisados.
De qualquer forma, agradecemos o apoio de todos, e só aguardamos o empenho do Prefeito.
SINDSERVI/ Servidores Municipais – 19/08/2015.