A Secretaria de Ação Social e Cidadania de Itaberaba realizou, ontem (22), a cerimônia de encerramento dos cursos de corte de cabelo masculino, introdução a maquiagem e corte costura oferecido pelo Centro de Formação Profissional.
O curso voltado para pessoas que moram em Itaberaba e que tenham cadastro do NIS teve carga horária de 60 horas com aulas práticas que ensinam o passo a passo da profissão, os alunos também recebem orientação financeira e empreendedora, já que o foco principal do programa é emprego e renda. Os formandos ainda terão direcionamento sobre as necessidades do mercado, os nichos onde podem atuar e sobre como eles podem se organizar do ponto de vista empresarial para serem microempreendedores.
O Centro de Formação Profissional já está se programando para abrir novas turmas. Arlene Santana – Secretaria de Ação Social falou sobre a qualidade dos cursos e o interesse dos alunos “O nível de interesse das pessoas em aprender é muito alto. A maioria faz porque quer ter uma renda extra, outras porque estão desempregadas e algumas pessoas fazem ainda por prazer. A nossa equipe profissional é muito boa e as pessoas saem daqui profissionais”, explicou.
Os alunos disseram com entusiasmo que querem expandir as habilidades e ter uma profissão e ser microempreendedor. “Além de poder investir em uma profissão que gostamos e ter uma renda extra, pretendemos passar tudo que aprendemos aqui no curso para outras pessoas que precisam. ”, afirmaram.