Reprodução/Facebook
Na tarde desta sexta, Ronaldinho publicou uma foto em seu Facebook com a bandeira do México ao fundo
Ronaldinho Gaúcho vai mesmo jogar no Campeonato Mexicano. Conforme a ESPN já havia adiantado, o ex-jogador da seleção brasileira foi anunciado oficialmente na noite desta sexta-feira pelo Querétaro. O acordo será por dois anos – quatro temporadas curtas da liga mexicana, que é dividida entre Apertura e Clausura.
“Tenho o prazer de compartilhar com vocês que a partir de hoje, o astro @10ronaldinho é gallo. Reforça uma grande equipe, os fãs merecem. #YoSoyGallo”, disse o empresário Olegario Vázquez Aldir, dono do Querétaro
O ex-atleta do Atlético-MG também foi assediado pelo América, maior time do México e atual líder do campeonato nacional, mas escolheu o Querétaro, que está apenas na 8ª posição (última da zona de classificação para os playoffs) na LigaMX.
O próprio Ronaldinho anunciou em seu Twitter que está fechado com o clube mexicano. “Agora é oficial! Camiseta 49!! Meu número da sorte!! Espero repetir e viver as mesmas alegrias!!”, publicou o jogador. No primeiro ano de Atlético-MG, ele vestiu o mesmo número 49.
Ainda não está definida a data da apresentação oficial do astro, mas espera-se extraoficialmente que ele fale com a imprensa na próxima segunda-feira. Não está descartada a estreia já na sexta-feira, contra o Puebla.
Ronaldinho estava sem clube desde a conquista da Recopa Sul-Americana, quando decidiu se desvincular do Atlético-MG – ele se despediu do clube alvinegro no dia 28 de julho. Desde então, ele foi ‘leiloado’ em vários clubes e chegou até a acertar com o Palmeiras, mas viu o empresário e irmão Assis ‘estressar’ e cancelar o contrato.
As especulações de que Ronaldinho iria para o México começaram no fim desta semana, quando o jogador desembarcou no país para participar de um evento publicitário da Fundación TelMex, que contou também com a participação de diversas celebridades, como Hilary Clinton e Antonio Banderas.
O Querétaro conta com outros quatro brasileiros no elenco: Willian, Ricardo Jesus, Camilo Sanvezzo e Danilinho.
Veja o comunicado oficial do Querétaro: