Os itaberabenses estão revoltados devido as constantes quedas e falta de energia elétrica que, em vários momentos tem acontecido na cidade e vem prejudicando a vida dos moradores e do comércio do município.
No mês de janeiro, várias reclamações foram feitas pela população nos meios de comunicação, relatando sobre a perda de equipamentos e dos valores irrisórios que a COELBA quer oferecer como ressarcimento.
Um outro problema, foi abordado ontem na Câmara Municipal, e tem gerado grande preocupação no meio empresarial, foi com relação a dificuldade da COELBA ligar energia em novos empreendimentos.
Para obter respostas sobre o problema, o vereador Ricardo Pimentel apresentou um requerimento, solicitando providências a ANEEL – Agência Nacional de Energia Eletrica, para investigar a omissão e a falta de investimento da COELBA. “fomos informados por alguns empresários que tem interesse em investir na cidade. Que existe uma fila de espera para ligar a energia de novos empreendimentos. Que devido à insuficiência do sistema, a COELBA está limitando a oferta de energia” alerta o edil.
Segundo o requerimento apresentado, as reclamações contra a Coelba seriam bem menores, caso a empresa investisse na modernização das suas redes de distribuição e transmissão. E ampliando a oferta de energia elétrica.
“O que percebemos é a total falta de fiscalização do Governo do Estado com a concessionária de energia elétrica que ao invés de investir na melhoria do sistema, tem feito cortes nos investimentos e sucateando o serviço na Bahia” finaliza Ricardo.