A Câmara Municipal de Itaberaba votou ontem em sessão deliberativa, diversos projetos. Três deles tiveram destaque, devido a mobilização popular presente no auditório do plenário.
Alunos da rede municipal de ensino compareceram para acompanhar a votação do projeto de Lei nº 005/2016 que dispõe do Patrimônio Histórico, Cultural, Paisagístico e Natural do município de Itaberaba. Que objetiva principalmente a preservação dos casarões antigos e proteção as belezas naturais.
Já os Servidores Públicos acompanharam a votação do projeto de Lei Nº 029/15 que institui o Estatuto dos Servidores do Magistério Público Municipal. O projeto passou um longo período para ser elaborado e foi motivo de diversas paralisações por parte dos servidores que sentiram-se enganados pela gestão municipal.
Na votação, o que chamou a atenção foi a vaia que o vereador Niltinho (PRB) tomou ao citar o nome da Secretaria de Governo – Marigilza Mascarenhas. Os servidores se manifestaram contrários a fala do vereador, por entender que foi uma luta exclusiva dos servidores públicos e não um favor da Secretaria de Governo.
Os Agentes de Trânsitos foram contemplados com a votação do Projeto de Lei nº 002/16 que introduziu aos vencimentos 30% de adicional de periculosidade. “estamos felizes com esse reconhecimento ao nosso trabalho. É um direito nosso e foi votado pela Câmara” disse os Agentes.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade e agora serão encaminhados para a sanção do Prefeito João Filho (PP) que terá o prazo de quinze dias para se manifestar.