Em uma reunião marcada para esta segunda-feira (21), o relator da comissão especial do impeachment na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), deve apresentar um roteiro de trabalho, além de discutir procedimentos que o colegiado seguirá nas próximas semanas.
A comissão, que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), foi instalada na última quinta-feira (17). A petista terá 10 sessões no plenário da Casa para apresentar sua defesa. Após esse prazo, o relator terá que apresentar um parecer simples em cinco sessões. Uma vez votado na comissão, segue para o plenário da Câmara. Se for aprovada a abertura do processo, vai para o Senado, onde será analisado o mérito da denúncia.
No último sábado (19), o presidente da comissão, deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), se reuniu com técnicos da Casa para ler as 6.000 páginas da denúncia que pede o afastamento da presidente. Rosso afirmou que convocou um grupo de servidores especialistas em temas como orçamento, contabilidade pública, legislação e regimento interno para se inteirar por completo do processo.
Fonte: http://www.metro1.com.br/noticias/politica/14205,comissao-do-impeachment-define-roteiro-de-trabalho-nesta-segunda-feira.html