Em vídeo publicado nas redes sociais, a Comissão Organizadora da Festado dos Vaqueiros de Boa Vista do Tupim atribui aos vereadores de oposição Valtemir de Jesus da Silva, Tácio Antonio Reis Oliveira, Olavo Santos de Oliveira e José Francisco de Correira Neto, o cancelamento da festa que seria em homenagem aos vaqueiros.
No vídeo os membros da Comissão Organizadora atribui aos quatro vereadores de oposição o cancelamento da festa, dando a entender que eles fizeram uma denuncia para que o evento não fosse realizado.
Na cidade, a atitude dos vereadores foi duramente criticada pela população, que sentiram-se prejudicadas. “A expectativa era grande para a realização da festa, já tinha comprado vários produtos para vender no dia do evento e infelizmente vou tomar um grande prejuízo” disse uma comerciante local.
O vereador Tal Aragão (PDT) foi ouvido pela nossa reportagem e comentou o fato dos vereadores de oposição ter denunciado a realização da festa dos vaqueiros “eles sempre estão prejudicando a nossa cidade e mais uma vez levaram a mesquinhez politica em detrimento de uma festa tradicional. Essa semana a cidade de Iaçu fez uma grande festa dos vaqueiros faltando poucos dias para a eleição e não vimos nenhum vereador pedir o cancelamento da festa. Aqui em Boa Vista a oposição sempre joga sujo com a cidade” diz indignado o parlamentar.
Segundo a Comissão Organizadora, para que não haja um prejuízo maior para comerciantes e moradores, e por precaução foi decidido que a festa deveria ser cancelada e adiada para os dias 17 e 18 de novembro. “Diante da denúncia desses quatro vereadores e com a preocupação que eles levassem adiante essa situação, decidimos cancelar a festa e marcar para novembro. Já pensou se a festa fosse suspensa um dia antes da sua realização, os prejuízos seriam enormes para os comerciantes e a população” alertou a Comissão.
Confira o vídeo postado pela Comissão Organizadora: