O tradicional concurso de quadrilha do São João de Itaberaba, foi interrompido na tarde de ontem (24), por uma confusão generalizada que tomou conta de toda a praça do Coqueiro. Diversas pessoas ficaram feridas devido as agressões físicas entre participantes das quadrilhas.
Segundo o presidente da quadrilha Furdunço Nordestino, o jovem Rick Lima, tudo começou após um membro da quadrilha Danç’ art falar a seguinte frase “Venham traficantes do Jardim, assistirem nosso show” e depois completar “Voces viram traficantes, ganhamos”.
Com isso, foi pedido providências a comissão organizadora do evento, que segundo o regulamento, se houver ofensas verbais ou físicas, a equipe que for autora é desclassificada. Sem qualquer providência da comissão, o pior aconteceu e houve uma briga generalizada.
Segundo relatos, não havia policiamento no local e a briga que começou na praça do Coqueiro terminou apenas na praça Castro Alves, com diversas pessoas feridas por socos e pontapés. Um dos componentes de uma quadrilha, foi agredido brutalmente que chegou a cair e ter convulsões.
Com a confusão que tomou conta do concurso, as duas quadrilhas que deixaram o campo da competição saudável para a agressão física foram desclassificadas. E com isso, venceu a competição a quadrilha “Arrocha o Nó”, que levou um prêmio de R$ 4 mil reais e a segunda colocada foi a quadrilha “Vai Que Dá”, com o prêmio de R$ 2,5 mil.
Os membros da quadrilha “Furdunço” ficaram indignados com a desclassificação e chegaram a culpar a Comissão Organizadora pela briga. “Caso tivesse tomado as providências conforme está no regulamento não aconteceria a briga. E o pior não tinha qualquer policiamento. Muita desorganização!” afirma um membro
Eles alegam, que tudo foi motivado por questões políticas e que mais uma vez, houve o interesse de Marigilza Mascarenhas, para desclassificar a equipe e dar a vitória para as quadrilhas que tem ligações com ela.