O município de Boa Vista do Tupim, localizado no Piemonte da Chapada Diamantina, tem como uma das principais atividades econômicas a criação de gado para corte e para leite. Com foco nesse dado e buscando incentivar o aprendizado e o aprimoramento dos produtores da região, a cidade recebeu, uma equipe técnica do SENAR/SEBRAE, composta pelos coordenadores Leonardo e Juliano, para dar inicio ao curso PRO SENAR LEITE, que tem por objetivo fortalecer a cadeia produtiva, além de promover o desenvolvimento econômico e social da família do campo.

O curso será gratuito e está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Coopertupim. “É sempre um prazer trabalhar com o SEBRAE/SENAR. Todos os cursos são excelentes. Quanto ao curso que trabalha os derivados do leite. Vejo nesse curso uma ótima oportunidade deles ganharem seu dinheiro trabalhando nas suas próprias casas, e produzindo com qualidade”, aponta Léo Satélite, secretário de Agricultura.

A turma reuniu diversos agricultores e terá a duração de cinco meses. Ainda de acordo com Léo Satélite, o curso é uma excelente oportunidade de incrementar a renda familiar.
Além do secretário, estiveram presentes no evento, o presidente da Coopertupim – Laudelino Martins, o gerente do SICOOB Jorge Soares, o pecuarista e veterinário João Alvim, o produtor rural Alfredo e Isânia responsável pelo SEBRAE na cidade.