A deputada Fabíola Mansur (PSB) teve um notebook furtado do seu gabinete, na última quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O local estava vazio devido a festa da Lavagem do Bonfim. Segundo a parlamentar, o aparelho foi furtado quando o assessor saiu do gabinete.
“É uma coisa chata, muita chata, e a gente tem só que lamentar. Como cidadão, após o registro [da ocorrência], é só aguardar que os órgãos competentes apurem o que ocorreu, até para coibir outras ações como essa, e quem sabe até recuperar o laptop”, disse Mansur.
Segundo Fabíola, o computador tinha contatos e documentos confidenciais, e não tinha senha para acesso. “Era usado pela pessoa que mais lida com o público, então tinha muitos números de telefones, relação de visitantes do gabinete, agenda e planejamento de atividades. O transtorno é refazer tudo isso”.
De acordo com o Correio, a parlamentar solicitou imagens da câmera de segurança, para que possa contribuir com a investigação. A ocorrência foi registrada na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves.