No inicio da manhã, começou a formar filas enormes para a entrega do peixe. A tradição de distribuição do peixe vem desde governos passados, que sempre distribuiu o alimento na Semana Santa.
Segundo a Prefeitura, foram 12 mil quilos de peixes comprados, ao custo total de R$ 90.000,00 adquiridos numa empresa de Xique-Xique.
O que chama a atenção ao fazer uma rápida consulta no CNPJ da Empresa fornecedora do produto. É que a empresa está autorizada apenas a fabricação de conservas de peixes, crustáceos e moluscos.
Os peixes que foram adquiridos pela Prefeitura, não foram em conserva e sim peixes frescos ou salgados
Algumas pessoas, reclamaram no decorrer da semana, que não foram cadastradas para o recebimento do peixe e outras alertaram para a possibilidade de vereadores da situação, estarem recebendo uma grande quantidade de peixe, para serem distribuídos entre pessoas escolhidas em troca de votos. Caso for comprovado a distribuição por pessoas que não estão aptas ao serviço, pode configurar crime.
Além do peixe, a Prefeitura adquiriu arroz, ao custo total de R$ 29 mil, numa empresa que é a mesma contratada para gerir os recursos do transporte escolar, a SOFEL COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA -EPP.
Pessoas ouvidas pela reportagem, disseram que vai investigar o que foi relatado e caso for comprovado alguma irregularidade, será denunciado aos órgãos competentes.