Foi lida na sessão plenária desta segunda (05/03), uma proposição de autoria do vereador Dr. Murilo (SD) que solicita a criação Conselho Municipal do Mercado do Produtor Rural. A indicação será encaminhada para o Chefe do Poder Executivo e deve ser colocada em prática para dar maior transparência aos recursos arrecadados dos feirantes.


Segundo o parlamentar, o Conselho Municipal do Mercado do Produtor Rural vai servir para fiscalizar como será gasto o dinheiro arrecadado na feira e será composto por feirantes, marchantes e pessoas que negociam os seus produtos no local. “Fizemos uma visita no último final de semana na feira livre e percebemos que as taxas e tributos arrecadados devem ser revertidos devidamente para a melhoria da infraestrutura. Com a criação do conselho os feirantes e outros comerciantes terão as condições de acompanhar, quanto arrecadou e quanto está sendo gasto na melhoria do local” relata o parlamentar.
Além do mais, Dr Murilo relata que o conselho vai enfrentar desafios no que consiste a atração de novos investimentos, fazendo-se necessário a promoção e a articulação com entidades congêneres locais, estaduais e nacionais, visando ao desenvolvimento do setor comercial do Município. “O conselho vai servir também para atrair convênios e troca de experiência com entidades congeneres e fortalecer o aprendizado no manejo e estocagem dos produtos comercializados” finaliza o edil.