A vibração e a alegria tomaram conta das ruas dos bairros Independente e Pé do Monte numa demonstração de que realmente o povo quer mudança. A caminhada da Todos Por uma Itaberaba Livre, que tem como candidatos Leonardo (prefeito) e Ricardo Pimentel (vice) mostrou a força da união de duas grandes lideranças e a vontade do povo motivado pela esperança em dias melhores.
“Leonardo e Pimentel estão preparados para governar Itaberaba e acabar com os desmandos desta família que teve a oportunidade de governar e a única coisa que fez, foi colocar a nossa cidade estampada no noticiário nacional por atos de corrupção praticados por eles”, disse Sergio Moraes morador do bairro Pé do Monte.
Já o pequeno comerciante Leandro resumiu afirmando que é necessário mudança “não aguentamos mais de tantos impostos e multas. Perdi a minha habilitação, em Itaberaba existe uma verdadeira industria de multas implantada pela atual gestão“.
O candidato a vice prefeito Ricardo Pimentel, voltou a pregar uma campanha de paz e que todos reflitam sobre a corrupção em Itaberaba e o fechamento do Hospital Regional. “Estivemos em uma reunião com o sub-Secretário Estadual de Saúde e o mesmo informou na frente de quase quinze pessoas, que o prefeito João Filho esteve no dia anterior com o vice governador e pediu a retirada de todo o recursos do Regional para ser transferido para o Municipal. Com isso inviabilizou o funcionamento da Santa Casa e o seu fechamento. O atual provedor que está aqui nesse evento com a gente sabe disso. Mas ao assumirmos a prefeitura, vamos reabrir a Santa Casa. Depois de dois anos pronta a UPA vai ser inaugurada faltando cinco dias para as eleições, em uma demonstração clara que o prefeito vai inaugurar apenas para enganar a população ” afirma o vereador Pimentel.
Leonardo iniciou sua fala dizendo que está preparado para assumir o cargo e que vai reabrir o Hospital Regional que fará convênios com o governo estadual e federal para implantar UTIs e uma Clinica de Imagem “vamos cuidar da saúde de Itaberaba e reabrir o Regional. Os ricos que estão do lado deles, quando ficam doentes o plano de saúde cobre uma UTI aérea e leva para São Paulo e o povo quando fica doente em Itaberaba encontra um Hospital Regional fechado e uma UPA sem inaugurar. O nosso projeto é de mudança e não de continuísmo“.
A população dos dois bairros abriram as suas portas e participaram da caminhada durante todo o percurso, segundo estimativas mais de 8000 (oito mil) pessoas estavam presentes no evento.