Durante uma tentativa de assalto, um acidente com ônibus de turismo deixou pelo menos nove pessoas mortas no quilômetro 403 da BR-369 em Mamborê, na região centro-oeste do Paraná, por volta da 1h45 deste sábado (9). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ainda conforme a PRF, a suspeita é a de que, durante a tentativa de assalto, o motorista tenha perdido o controle do ônibus e batido em uma árvore.
Passageiros relataram à polícia que, antes do acidente, foram acordados pelo barulho de tiros, momentos antes de o motorista perder o controle do veículo.
O ônibus com placas de Dracena, no interior de São Paulo, saiu de Presidente Prudente, no mesmo estado, e seguia para o Paraguai. Os passageiros fariam compras no país vizinho.
Com a pancada, o veículo partiu ao meio, segundo relato de policiais rodoviários federais. A PRF não soube informar o número exato de feridos no acidente, mas estima que ao menos 24 pessoas tenham se machucado.
Os feridos foram encaminhadas para hospitais de Campo Mourão, também no centro-oeste do estado. Os corpos dos nove mortos – cinco homens e quatro mulheres – foram encaminhados para o Instituto-Médico Legal (IML) de Campo Mourão. O motorista é uma das vítimas fatais.
A PRF explica que o ônibus tinha registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Entretanto, ainda não se sabe se o veículo tinha autorização para viajar. Por enquanto, não há uma lista com o nome dos passageiros.
Um levantamento inicial da polícia aponta que havia 35 pessoas no ônibus.
Até as 9h45, o ônibus seguia no local do acidente – o veículo deve ser encaminhado ainda neste sábado para o pátio da PRF.



